Empreendimento do Minha Casa, Minha Vida beneficia cerca de 360 pessoas em Matão
O Legislativo municipal de Matão esteve representado na tarde desta segunda-feira (22) durante a cerimônia de entrega de 90 unidades habitacionais do Residencial Vila Flórida – Módulo 5. O evento foi realizado na Avenida José Joaquim Teixeira, no bairro Vila Flórida, e marcou mais um importante avanço na política habitacional do município.
Representando a Câmara Municipal, participou da solenidade o 1º secretário do Legislativo, vereador Ademir de Souza, acompanhado dos vereadores Fabiana Scardoelli, Ana Mondini, Cidinho, Haroldo Gago, Cido Motos e Roberto Hiro.
A cerimônia contou ainda com a presença do secretário nacional de Habitação, Augusto Henrique Alves Rabelo, representando o Ministério das Cidades, do prefeito Cido Ferrari, do vice-prefeito Diego Mingorance, do deputado federal Baleia Rossi, e dos deputados estaduais Thainara Faria e Itamar Borges, além de secretários municipais, representantes da Construtora BRN, lideranças locais e regionais.
Durante o evento, Augusto Rabelo destacou os avanços do programa habitacional do Governo Federal. Segundo ele, com o relançamento do Minha Casa, Minha Vida, foram entregues 2 milhões de moradias até dezembro de 2025, além de outras 1 milhão de unidades previstas para 2026.
“Somente em Matão, já foram viabilizadas 1.800 unidades habitacionais, com investimentos que somam cerca de R$ 260 milhões. No Estado de São Paulo, são 560 mil moradias contratadas, totalizando R$ 98 bilhões em investimentos”, afirmou.
O vereador Ademir de Souza ressaltou o papel do Legislativo municipal no apoio às políticas públicas de habitação. “A Câmara Municipal de Matão será sempre parceira de iniciativas que promovam dignidade e qualidade de vida à população. A política habitacional é resultado do trabalho conjunto entre os entes públicos, com foco na redução do déficit habitacional e no cuidado com as pessoas. Nosso papel é apoiar, fiscalizar e contribuir para que projetos como este continuem beneficiando as famílias matonenses”, destacou.