04 JUL 2023
MATÉRIAS INSTITUCIONAIS
Projeto Visite a Câmara é instituído em Matão
Instituições de ensino, empresas e membros da sociedade civil poderão realizar visitas monitoradas à Câmara Municipal, mediante prévio agendamento
Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (26), durante a 21ª Sessão Ordinária de 2023, o Projeto de Resolução nº 08/2023, de autoria do vereador Robinho Ramos, que institui a realização do "Projeto Visite a Câmara", que consiste na organização e realização de visitas periódicas ao edifício-sede da Câmara Municipal de Matão, por estudantes e grupos sociais, que serão acompanhados por um funcionário da Casa. O objetivo é incentivar a população a exercitar a cidadania, conhecer o trabalho do Poder Legislativo e as dependências da Casa de Leis.

“Nós vereadores estamos nesta casa de passagem. Por isso temos que aproximar os jovens e a sociedade civil da Câmara, para eles conhecerem o prédio e como funciona o legislativo, e também trazer as problemáticas de seus bairros”, ressaltou o vereador Robinho Ramos.

𝐐𝐔𝐄𝐌 𝐏𝐎𝐃𝐄 𝐏𝐀𝐑𝐓𝐈𝐂𝐈𝐏𝐀𝐑: sociedade civil, escolas e instituições de ensino em geral, empresas, entidades e associações. No máximo 30 pessoas por visita.

𝐂𝐎𝐌𝐎 𝐏𝐀𝐑𝐓𝐈𝐂𝐈𝐏𝐀𝐑: as visitas deverão ser agendadas com, pelo menos, 15 (quinze) dias de antecedência. A solicitação deverá ser enviada via e-mail: imprensa@camaramatao.sp.gov.br ou pessoalmente no prédio anexo da Câmara Municipal (Av. Padre Nelson, 859, Centro Matão / SP CEP: 15990-350. Telefone: 3383-1033), com as seguintes informações:

- Nome da instituição visitante;
- Nome completo do responsável pelo grupo visitante;
- Contato do responsável (telefone, e-mail);
- Número de visitantes