A Câmara Municipal de Matão realizou, na tarde desta terça-feira (16), uma Sessão Solene para a entrega do Título de Honra ao Mérito à empresa Syngenta, por indicação do presidente do Legislativo, Paulo Bernardi, em reconhecimento aos 25 anos de atuação no município, marcados pela geração de empregos, inovação, desenvolvimento econômico e relevante contribuição social.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Paulo Bernardi, e contou com a presença dos vereadores China Calabres, Ademir de Souza, Policial Carmo, Ana Mondini e Fabiana Scardoelli, além do prefeito municipal Cido Ferrari, do presidente da Rede ILPF, Francisco Matturro, do Diretor Titular do CIESP Matão, Alex Antoniosi, do 2° Vice - Diretor do CIESP Matão, Roberto Luiz Cadioli, secretários municipais, representantes da empresa e convidados.
Representando a empresa, receberam o Título de Honra ao Mérito, oficializando o reconhecimento do Poder Legislativo à trajetória da Syngenta em Matão, os senhores Elton Luís Favarin, gerente de Produção, Adriano Cesar Ferreira, coordenador de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE) e Henrique Guimarães, coordenador de Relações Institucionais e Governamentais.
Em seu discurso, o presidente da Câmara, Paulo Bernardi, destacou o significado da homenagem e a relevância da Syngenta para o município. “A concessão do Título de Honra ao Mérito à Syngenta não é apenas a entrega de uma honraria formal. É, sobretudo, o reconhecimento de uma história que se confunde com o próprio desenvolvimento econômico, tecnológico e social do nosso município. Celebrar os 25 anos da Syngenta sob esta marca, e quase cinco décadas de presença contínua em Matão, é reconhecer uma trajetória marcada por visão de longo prazo, inovação, responsabilidade e compromisso com as pessoas”.
O presidente também ressaltou que a história da Syngenta em Matão antecede o ano de 2000. “Ela remonta a 1977, com a fundação da Sociedade Agrícola Germinal, passando pelas fases da Ciba Seeds e da Novartis Seeds, até alcançar o patamar atual como Syngenta. Cada uma dessas etapas contribuiu para consolidar Matão como um polo estratégico de pesquisa, desenvolvimento e produção de sementes, projetando nosso município para o cenário nacional e internacional do agronegócio”.