A partir da aprovação do Projeto de Resolução nº 03/2024, ocorrida na sessão ordinária desta segunda-feira (27), a tribuna do plenário da Câmara Municipal de Matão passa a denominar-se Prefeito Jayme Gimenez, homenagem indicada pelo vice-presidente do legislativo, vereador Robinho Ramos.
Em sua justificativa, o vereador destacou a importância desse reconhecimento: “Dedico essa homenagem a fim de fazer jus aos feitos e qualidades que o prefeito teve com o município, oferecendo voz às necessidades e atendendo aos chamados da construção de uma sociedade mais justa”.
Jayme Gimenez foi eleito vereador, presidente da Câmara e, em seguida, prefeito de Matão no período de 1983 a 1988. Foi eleito Deputado Estadual no período de 1991 a 1994 e reeleito para o mandato de 1995 a 1998. Alcançou também a posição de Presidente Estadual do PMDB, Partido do Movimento Democrático, para o biênio 1995 a 1996. Após concluir seu mandato como Deputado, Jayme Gimenez foi eleito novamente Prefeito de Matão, servindo de 2001 a 2004.
“Jayme Gimenez é lembrado por uma trajetória marcante, moldada por coragem, determinação e um compromisso inabalável com a integridade pública. Sua reputação, tanto na esfera pública quanto privada, permaneceu intocada, sem qualquer suspeita de má conduta financeira ou ações de improbidade durante seus mandatos. Sempre será lembrado como uma figura querida e respeitada, cujo legado deixou uma marca indelével na história política de nossa sociedade matonense”, finalizou o vereador.