22 OUT 2021
PARLAMENTO JOVEM
Parlamento Jovem de Matão define Mesa Diretora para a 1ª Turma
Eleição se deu através dos votos dos jovens vereadores, nos mesmos moldes adotados pelo Legislativo
Na tarde desta quarta-feira (20), os vereadores da 1ª turma do Parlamento Jovem de Matão (PJ) se reuniram no Plenário da Câmara Municipal para definir a Mesa Diretora, formada por Presidente, Vice-presidente, primeiro e segundo Secretários. A escolha se deu através dos votos dos jovens vereadores, nos mesmos moldes adotados pelo Legislativo. Foram eleitos: Larissa Gabriella de Paula Venâncio – Presidente, Vinícuis Augusto da Silva – Vice-presidente, Nicolas Maturo de Almeida – 1º Secretário e Pedro Henrique de Oliveira dos Santos – 2º Secretário. Antes da eleição, a Procuradora Jurídica da Casa, Dra. Camila Ribeiro Polsoni, fez uma apresentação aos jovens, onde detalhou quais as funções do Poder Legislativo, dos vereadores e da mesa diretora, suas atribuições e a função de cada membro que a compõe, além das Comissões Permanentes da Casa Legislativa. Esta oficina, que contou com o apoio do Educador do Instituto Terroá e do PJ de Matão, Murillo Trevisanello Pinotti, e dos membros da Comissão do PJ, Rafaela Bozelli, José Gabriel Moura, Gabrielli Zara e Mariana Marquioni, deu a oportunidade aos jovens de conhecerem melhor as ferramentas disponíveis e o sistema de trabalho dos vereadores, momento em que puderam sanar suas dúvidas sobre o funcionamento das Sessões Ordinárias, o mecanismo de votação dos projetos e demais proposituras apresentadas pelos parlamentares. Ao final do encontro, os jovens debateram com os membros da Comissão as ideias de projetos apresentadas na reunião anterior e falaram sobre o andamento destas proposituras, que serão apresentadas nas próximas sessões.