22 OUT 2021
Presidente da Câmara e Prefeito Municipal visitam Etec Sylvio de Mattos Carvalho
Reunião teve o objetivo de aproximar a instituição dos Poderes Executivo e Legislativo para fortalecer projetos educacionais
Nesta quinta-feira (21), a presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini, acompanhada do Prefeito Municipal, Cido Ferrari, visitou a Escola da Etec Sylvio de Mattos Carvalho, a convite do Conselho da instituição para que pudessem tratar de algumas reivindicações feitas pela escola e, também, para solicitar o apoio da Câmara e Prefeitura para a disponibilização dos cursos do Programa Via Rápida, ministrados em uma carreta que poderá permanecer em diversos pontos da cidade e do Distrito de São Lourenço do Turvo, de acordo com o curso oferecido.
Na ocasião, Ana Mondini e Cido Ferrari foram recebidos pela Diretora da Escola, Prof.ª Me. Ana Cláudia Câmara Pereira, a Assistente da Direção, Amanda Carolina da Cunha, a Coordenadora e Professora da Enfermagem, Angélica Augusta Camargo, e o Coordenador Pedagógico e Professor na área da informática, Carlos Alberto Diniz, que detalharam o funcionamento do Programa Via Rápida, seus objetivos, quais públicos desejam alcançar e as expectativas que a escola tem com a implantação do projeto. Após a reunião, vereadora e prefeito foram convidados a visitarem as instalações da instituição, momento em que puderam conversar com outros funcionários e professores, além de conhecer as salas de aulas, laboratórios e outras dependências da escola.
Durante o encontro, o prefeito Cido Ferrari se mostrou bastante receptivo às ideias apresentas pela Diretoria da Etec e afirmou que vai levar ao conhecimento dos seus secretários para que possam estudar a melhor forma de colaborar com a implantação do projeto e também de atender às solicitações feitas como, por exemplo, a instalação de semáforos no cruzamento da Avenida 7 de Setembro com a Rua Cesário Motta, ampliação de faixas de pedestres nesse cruzamento e a construção de uma lombofaixa de pedestres defronte ao portão da escola. Já a presidente da Câmara colocou o legislativo matonense à disposição para ajudar no que for necessário e enalteceu o empenho da diretoria e todos os funcionários da escola na busca de melhorias para a educação dos jovens de nossa cidade.