04 OUT 2021
PARLAMENTO JOVEM
Parlamento Jovem de Matão promove primeiro encontro do ano
Oficina ensinou aos jovens vereadores como elaborar um projeto de lei
Na tarde desta quarta-feira (29), os vereadores da 1ª turma do Parlamento Jovem de Matão (PJ) se reuniram no Plenário da Câmara Municipal para participarem de uma oficina sobre projetos de lei. A oficina foi ministrada pela Comissão que acompanha os trabalhos realizados pelo Parlamento e teve o objetivo de ensinar aos jovens vereadores como um projeto de lei deve ser elaborado, respeitando as normas da Casa e, principalmente, a Constituição Federal. No decorrer do encontro cada um dos parlamentares teve como missão apresentar uma ideia de projeto que deverá ser apresentado na 1ª Sessão Ordinária do PJ, marcada para ser realizada no dia 20 de outubro próximo.

A oficina contou com a presença dos Coordenadores do Instituto Terroá, Cláudia Cruz Soares e Leonel Machado, integrantes da Comissão do Parlamento Jovem de Matão, Margareth Ribeiro da Silva e Murillo Trevisanello Pinotti, dos jovens vereadores, além dos funcionários da Câmara envolvidos com o desenvolvimento do projeto e da presidente da Casa, vereadora Ana Mondini, que aproveitou a ocasião para dar as boas-vindas aos parlamentares e manifestar sua alegria ao ver que o projeto tornou-se uma realidade. “Hoje é um dia muito especial para mim e também para a nossa cidade, começamos a escrever um novo futuro para a política de Matão, pois estes jovens que aqui estão, poderão ser os futuros vereadores e prefeitos de nossa cidade. Tenho a certeza de que farão um ótimo trabalho frente ao Parlamento Jovem e que muitas de suas ideias serão aproveitas pelos vereadores desta Casa”, reforçou a vereadora.