03 MAR 2021
Vereadores encaminham diversas solicitações ao Executivo Municipal

Durante a quarta Sessão Ordinária do ano, os vereadores direcionaram a maioria de suas indicações ao Gabinete do Prefeito, como fez a presidente da Casa, vereadora Ana Mondini, que solicitou para que, em dias que tenha previsão de chuva, transfira a Feira do Produtor Rural para o Ginásio Carlos Alberto Magalhães, assim como pediu que determine ao Departamento de Fiscalização da Prefeitura que proceda a plena fiscalização do cumprimento da Lei n° 5.375/2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de “dispenser” de álcool gel nos caixas eletrônicos do município. O vereador Davison Sensei aproveitou para solicitar ao Executivo que determine ao Departamento de Habitação e à Divisão de Tributos, para que revisem a situação dos imóveis no município, principalmente de famílias com baixa renda que tiveram a metragem das construções em desacordo com o que está cadastrada na Prefeitura Municipal, em virtude das fotos aéreas captadas no ano de 2018. Já o vereador Everaldo de Carvalho sugeriu que estudem a possiblidade de criar um aplicativo para smartphones, em que o usuário poderá reclamar, denunciar ou sugerir sobre diversos serviços municipais, como coleta de lixo, poda de árvores, semáforos inoperantes, iluminação pública, buracos em vias e possíveis pontos de aglomeração em época de pandemia. Joninhas também apresentou suas reivindicações ao Executivo como, por exemplo, o pedido para que entre em contato com a Diretoria local dos Correios e Telégrafos, no sentido de incluir o Bairro do Parque Imperial para coletas e entregas de correspondências diversas, a pedido dos moradores do local, bem como solicitou que, juntamente ao PROCON Matão - Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, façam fiscalização nos estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios, no sentido de apurar, comparar e, em certos casos, notificar esses estabelecimentos que estão praticando preços altos e abusivos, principalmente nos gêneros alimentícios. O vereador Cido Motos, ainda, sugeriu que estude a possibilidade de editar o Decreto Municipal suspendendo as aulas presenciais nas escolas particulares do município, da mesma forma das escolas municipais e estaduais. Paulo Bernardi, por sua vez, indicou que sejam constados nos extratos de contratos de locação, os valores dos aluguéis mensais dos imóveis locados ao Município e que sejam expressos nas publicações dos atos oficiais do Poder Executivo municipal, de modo a dar transparência nos atos de gestão, assim como sugeriu ao Executivo Municipal que realize estudos sobre a possibilidade do Município de Matão fazer parte do consórcio composto por Prefeituras Municipais que realizaram de forma independente a compra de vacinas contra a Covid-19.