24 FEV 2021
Vereadores pedem mais vacinas e cobram detalhes dos gastos no combate à Covid-19 em Matão

Durante o expediente da 3ª Sessão Ordinária do ano, os vereadores matonenses levaram ao plenário da Câmara Municipal seus requerimentos para serem apreciados e encaminhados ao órgão competentes, assim como fez a presidente da Casa, vereadora Ana Mondini, que solicitou ao Executivo Municipal informações detalhadas acerca dos recursos repassados ao município no combate à Covid-19 como, por exemplo, se do início da pandemia em 2.020 até fevereiro de 2.021, o Município de Matão recebeu verbas estaduais ou federais específicas para ações de combate à doença. A vereadora também questiona que, caso o município tenha recebido algum recurso, qual a data de recebimento e o valor repassado, além de solicitar a destinação desta verba, com as devidas comprovações e pede, de forma detalhada, quais foram as ações adotas pela municipalidade desde o início da pandemia em 2020 até a presente data. Já o vereador Davison Sensei encaminhou requerimento ao Governo Federal, no qual solicita ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao Governador do Estado, João Doria, que estudem a possibilidade de enviar ao Município de Matão uma quantidade maior de vacina contra a Covid-19. Em seu documento, o vereador justifica que, desde o inicio da vacinação no município, 3.604 pessoas receberam o imunizante, de acordo com os dados disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo, através do Sistema Vacivida. No entanto, segundo o Censo demográfico, a população matonense estimada em 2.020 é de 83.626 pessoas, o que demonstra que o número de vacinas encaminhadas ao município é insuficiente até mesmo para as imunizações dos grupos prioritários.