03 MAR 2021
Medidas para evitar descarte irregular de lixo no município foram discutidas na Sessão de Segunda

Na Sessão Ordinária desta segunda, os parlamentares matonenses apresentaram algumas demandas destinadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, como fez o vereador Haroldo Gago que indicou que seja feita a roçagem do mato no canteiro central da Avenida Ludwig Eckes, em toda a sua extensão no Jardim São José, Jardim Brasil e Jardim Itália, evitando assim que no local se forme criadouro de insetos e animais peçonhentos, assim como o vereador China Calabres que solicitou serviço de roçagem e limpeza por toda a extensão em torno da linha férrea. A presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini, reivindicou que realize, com urgência, a limpeza e roçagem da Praça "Evaristo Abreu", localizada na Vila Guarani, tendo em vista que o local está extremamente sujo e com mato alto, servindo de abrigo para insetos e répteis, causando grandes transtornos para a população que mora circunvizinha ao local. Já o vereador Paulo Bernardi pediu que providencie a limpeza nos mananciais hídricos do Município e façam uma severa fiscalização quanto ao lançamento de entulho e lixo nesses locais, sugerindo ainda a efetiva e ampla divulgação da Lei Municipais nº 2.980 de 07 de abril de 2000, que proíbe o lançamento de entulho e lixo de qualquer natureza nos mananciais hídricos do Município de Matão. Por fim, o vereador Cido Motos, sugeriu a disponibilização de lugares apropriados para o despejo de entulho, sobras de materiais da construção civil, mobília, eletrodomésticos, restos de poda, galhos e outros dejetos verdes, para que tenham seus descartes feitos de forma adequada.