09 JUL 2020
Combate à Dengue e prevenção ao novo coronavírus foram temas de indicações ao Executivo

Durante a Sessão Ordinária desta semana, os vereadores encaminharam algumas das solicitações apresentadas à Secretaria Municipal de Saúde de Matão, dentre elas, o pedido do vereador Dr. Luiz para que o Departamento de Controle de Vetores, em cumprimento a lei nº 4969/2016, notifique as imobiliárias para que façam as vitorias nas residências fechadas que estão sob suas responsabilidades, no sentido de combater a dengue, bem como pediu a reabertura do Posto de Saúde do Bairro Alto para atendimento à população e, preferencialmente, com funcionamento 24 horas. Já a vereadora Ana Maria Mondini sugeriu à secretaria que contrate e intensifique campanhas publicitárias de prevenção do coronavírus em todos os veículos de comunicação do município, bem como solicitou que providenciem a distribuição das máscaras recebidas em doação diretamente para a população matonense. Por fim, o vereador Joninhas pediu que estude a possibilidade de repassar para o Hospital Carlos Fernando Malzoni a verba no valor de R$ 1.771.031,00 que será encaminhada para nosso município, referente ao combate à COVID 19 (coronavírus).