09 JUL 2020
Câmara discute melhorias na sinalização de trânsito da cidade

No decorrer da Sessão Ordinária desta segunda-feira, os vereadores matonenses apresentaram várias solicitações voltadas à melhoria da infraestrutura urbana de nossa cidade, assim como fez o presidente da Casa, vereador Luís Manzini, que indicou para que seja refeita a pintura de solo, com as devidas sinalizações de trânsito, e pintura das lombadas em toda a extensão da Avenida Baldan, bem como a instalação de um redutor de velocidade, tipo lombada, na Avenida São Paulo, próximo ao nº 269, no Jardim do Bosque, evitando assim que ocorram acidentes em virtude da alta velocidade dos veículos no local.  O vereador Dr. Luiz também pediu ao Departamento de Trânsito que providencie a pintura de faixa de solo e implantação de olho de gato na Via Orlando Scutti, dando mais visibilidade aos motoristas que utilizam esta via, principalmente no período noturno. O vereador Joninhas também requisitou várias melhorias para as ruas e avenidas do município, como a realização de serviço tapa buracos na Rua Pedro Bigal, no quarteirão que compreende entre a Avenida XV de Novembro com a Avenida 28 de Agosto, no Bairro Alto, instalação de um redutor de velocidade na Rodovia Carl Fischer, na entrada do trevo e início da Avenida Angelin Ré, na Vila Maria, pois neste local há confluência de várias ruas que dão acesso à este dispositivo e os veículos trafegam em alta velocidade e, por fim, que façam melhorias da sinalização na rotatória da Avenida Aníbal Ribeiro, no Residencial Nova Cidade, pois com as obras que estão sendo executadas na Via Milcíades Bottura, a entrada da cidade está sendo direcionada à Rotatória da Avenida Aníbal Ribeiro com a Avenida Dr. Cássio Bottura. O vereador Carmo encaminhou sua indicação ao Departamento de Trânsito, na qual solicitou a instalação de um redutor de velocidade, tipo lombada, na Avenida Benedito Gonçalves da Costa, próximo ao nº 2922, no Parque das Laranjeiras II, por ser um local de grande movimentação, fato que traz preocupação com riscos de acidentes devido ao excesso de velocidade. Já a vereadora Ana Maria Mondini pediu que seja feita operação tapa buracos no Centro do município e na Rua Octagino Silveira Leite, na altura do número 137, no Jardim Santa Rosa. Por fim, a vereadora Sônia Moura que solicitou à Empresa Viação Paraty que estude a possibilidade de implantação de ponto de ônibus próximo ao local conhecido como Posto Laranjão, no Jardim Santa Rosa, para atender aos trabalhadores e moradores da região.