18 MAR 2020
Prevenção ao COVID-19 foi abordada pelos vereadores do legislativo matonense

Preocupados com a disseminação do COVID-19 (Coronavírus), os vereadores do Legislativo Matonense apresentaram suas solicitações ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde do Município, nas quais pediram que tome medidas para prevenção da pandemia do vírus, como por exemplo, distribuição de álcool gel nos postos de Saúde e outros prédios públicos de nosso município, também que realize junto a todos os meios de comunicação do município, campanhas publicitárias de emergência que visem à prevenção e o avanço do Coronavírus - COVID 19 no município. Os vereadores ainda sugeriram a suspensão imediata das atividades laborais de todos servidores públicos municipais com 60 (sessenta) anos ou mais e também aqueles que tenham diabetes, hipertensão, insuficiência renal e doença respiratória crônica, para se evitar exposição ao contagio do vírus. Solicitações para a compra de materiais para as Unidades Básicas de Saúde (UBS), como luvas, máscaras e faixas para curativos, remédios, equipamentos e produtos odontológicos também foram apresentadas na sessão de segunda-feira. Outro problema muito freqüente nas UBS’s do nosso município foi destacada, o não comparecimento nas consultas e exames agendados. Diante disso, os parlamentares solicitaram à Secretaria Municipal da Saúde que promovam campanhas de conscientização da população sobre a importância do comparecimento ou do aviso prévio para o reagendamento da consulta.