18 MAR 2020
Melhorias na pavimentação de ruas e avenidas foram solicitadas ao Executivo Municipal

Atendendo aos diversos pedidos feitos pela população matonense, os vereadores apresentaram à Secretaria de Serviços Municipais várias solicitações de melhorias na pavimentação das ruas e avenidas de nossa cidade. Dentre as indicações apresentadas, estão os pedidos de operação tapa buracos nos bairros Jardim Itália, São José, Jardim Brasil, Park Aliança, Jardim Santa Marta e Vila Jandira, assim como nas avenidas Aníbal Ribeiro Bússola, Albino João Baldan, Aurélio Dias, Mario Pinotti, e ruas Serafim Hermida Soares, Adelino Bessi, André Chiozzini, Sebastião Junqueira, Batista Gandim e Tito Burini, no Jardim Paraíso, e ainda solicitaram que seja feito o recapeamento da camada asfáltica em todas as ruas e avenidas no Residencial Vila Maria. Os vereadores também reiteraram o pedido de reforma da canaleta de asfalto na esquina entre a Avenida Araraquara e Rua Madre Leônia Milito, no Jardim Buscardi, bem como a reforma de pintura no Complexo do Túnel da linha férrea, na Avenida 28 de Agosto, e tratamento de corrosão na passarela metálica sobre a linha férrea da Avenida XV de Novembro. Os parlamentares também solicitaram ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de encaminhar à Câmara um Projeto de Lei visando regulamentar o uso da Área Azul (estacionamento rotativo) no município, concedendo aos motoristas matonenses prazo de carência para ausência de cartão de estacionamento antes da aplicação de multa de trânsito pela falta deste. Ainda sobre o trânsito de Matão, foi solicitada a pintura de solo com as faixas exclusivas para ciclistas (ciclovias) em toda a extensão da Avenida João Marchesan, via que liga o bairro Jardim Santa Rosa às empresas Marchesan e Baldan, e pintura da lombada situada na Rua Sinharinha Frota, próximo ao nº 1347, na Vila Santa Cruz, garantindo assim a segurança daqueles que transitam pelo local.