18 MAR 2020
Câmara aprova verba no valor de R$ 4.866.773,46 para área da saúde
Verba também servirá para compra de medicamentos

Reunidos em Sessão Ordinária na segunda-feira (16), os vereadores da Câmara Municipal de Matão aprovaram o projeto Lei nº 11/2020, que dispõe sobre abertura de créditos adicionais suplementares ao Orçamento do Município. O crédito especial no valor de R$ 4.866.773,46 (quatro milhões, oitocentos e sessenta e seis mil, setecentos e setenta e três reais e quarenta e seis centavos), aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes, é oriundo de verbas vinda dos governos federal e estadual e será destina a vários setores da área da saúde do município, entre eles a construção, reforma, ampliação, compra de equipamentos, materiais de consumo, medicamentos, entre outros.

Créditos adicionais são aqueles que modificam o orçamento do município. Eles precisam ser aprovados pela Câmara quando são realizados para reforçar uma dotação orçamentária já existente (créditos suplementares) ou atender a uma necessidade não contemplada no orçamento (créditos especiais).

Após a aprovação da Câmara, o projeto de lei segue para sanção do Prefeito Edinardo Esquetini (PSB) para virar lei.