04 SET 2015
Câmara homenageia benfeitores das pessoas com Deficiência

As entidades - Apae, Apada, Adema e Adevima - indicaram os homenageados

Na terça-feira (01 de Setembro), a Câmara Municipal de Matão realizou uma Sessão Solene para entrega do “Diploma Benfeitor das Pessoas com Deficiências e/ou Mobilidade Reduzida”, de acordo com a Lei n° 3135/2001, de autoria do ex-vereador José Guilherme Monteiro de Castro, alterada pelas Leis n° 4023/2009 e 4351/2011.

O evento acontece todos os anos para enaltecer o trabalho de pessoas obstinadas à causa tão nobre de defender os direitos das pessoas portadoras de deficiências. Os homenageados da noite foram: Antônio Carlos Chiozzini Junior, indicado pela Apada (Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos); Claudemir Rodrigues Romero, indicado pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); Rosana Cristina Scopelli, indicada pela Adevima (Associação dos Deficientes Visuais de Matão ) e Dr. Sandro Aparecido Bellintani Trench, indicado pela Adema (Associação dos Deficientes de Matão).

Participaram da solenidade, o Presidente da Câmara, vereador Sandro Trench, os vereadores Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho) e Sidinei Calabres (China Calabres), o Prefeito José Francisco Dumont, o ex-vereador e Presidente da ADEMA José Guilherme Monteiro de Castro, o Presidente do Conselho Municipal das Pessoas Portadoras de Deficiência de Matão (COMDEF), Osmar Inoscêncio da Costa, além de representantes das entidades, familiares e amigos dos homenageados. “Gostaria de parabenizar os homenageados pelos serviços prestados junto às pessoas com deficiências e/ou mobilidade reduzida, pois o trabalho deles é de suma importância para o desenvolvimento destas pessoas. Além disso, queria agradecer também às entidades - Apae, Apada, Adema e Adevima - pela dedicação e pelo trabalho que vem sendo realizado em nosso município”, disse Sandro.