Durante o Pequeno Expediente que antecedeu a sessão ordinária desta segunda-feira (30), a Câmara Municipal de Matão entregou Moções de Louvor e Reconhecimento a representantes de três iniciativas solidárias realizadas no mês de junho. As homenagens foram propostas pela vereadora Ana Mondini, em reconhecimento ao trabalho voluntário e ao impacto social promovido pelos bazares realizados por diferentes entidades e instituições do município.
Núcleo Assistencial Espírita Edo Mariani
A primeira Moção de Louvor foi dedicada aos funcionários e voluntários do Núcleo Assistencial Espírita Edo Mariani, na pessoa da presidente Sra. Leyre Barboza Mariani Chiozzini. A homenagem se refere à realização do Bazar da Pechincha, ocorrido nos dias 7 e 8 de junho, na sede da instituição. O evento foi reconhecido como uma demonstração de cuidado comunitário, com foco na solidariedade e no apoio às famílias atendidas
.
Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
A segunda Moção foi entregue à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em especial ao pároco Pe. João Antônio e aos voluntários envolvidos, representados pela Sra. Cleuza Salata, pelo Bazar da Pechincha promovido no dia 8 de junho, no salão de festas da paróquia. A ação foi reconhecida como mais que uma simples arrecadação, sendo considerada uma expressão concreta de apoio social e espírito comunitário.
Fundo Social de Solidariedade
A terceira homenagem foi direcionada ao Fundo Social de Solidariedade de Matão, com menção especial à presidente da entidade e primeira-dama de Matão, Márcia Ferrari, pela realização do 5º Bazar Solidário, ocorrido no dia 7 de junho, na Casa da Cultura Prefeito Armando Bambozzi. A iniciativa contou com a participação de funcionários e voluntários e teve como objetivo arrecadar recursos e doações para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social.
A cerimônia de entrega contou com a presença do presidente da Câmara, Paulo Bernardi, do prefeito Cido Ferrari, da vereadora autora das moções, Ana Mondini, além dos vereadores Fabiana Scardoelli, Cidinho, Roberto Hiro, Ademir de Souza, Policial Camo e China Calabres.