27 NOV 2023
Projeto de Lei que regulamenta a publicação de dados da Guarda Civil é aprovado
Informações sobre as ocorrências atendidas pela corporação deverão publicadas mensalmente
Foi aprovado por unanimidade, durante a sessão ordinária desta semana, o Projeto de Lei nº 232/2023, de autoria do vereador Haroldo Gago, que dispõe sobre a publicação no site da Prefeitura Municipal de Matão, bem como em outros veículos de comunicação, do relatório de ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal de Matão.

A divulgação deverá ocorrer mensalmente, até o dia 10 de cada mês, com as ocorrências referentes ao mês anterior. No mês de janeiro de cada ano, deverá ser publicado e veiculado o relatório contendo todas as ocorrências realizadas no ano anterior.

Dentre as informações a serem divulgadas estão a quantidade de ocorrências atendidas, quantidade de prisões realizadas, quantidade de drogas ilícitas e armas de fogo apreendidas, quais os pontos municipais tiveram um Agente da Guarda Municipal presente diariamente e quantas viaturas patrulharam em cada turno de trabalho.

Para o autor do projeto, o objetivo é dar publicidade ao trabalho da Guarda Civil do município. “Também será uma forma de demonstrar para a população, os riscos e dificuldades que a corporação enfrenta no dia a dia”, ressaltou o vereador.