17 NOV 2021
Câmara aprova projeto de lei que retoma o Programa Boa Praça no Município de Matão
Na Ordem do dia desta terça-feira (16), a Câmara Municipal de Matão aprovou o Projeto de Lei que retoma o Programa Boa Praça no município de Matão. O Programa tem como objetivo promover a revitalização e permanente limpeza das praças, haja vista que a cidade tem um vasto número de pequenas praças, locais que necessitam de um olhar cuidadoso e de tratamento para a melhoria da qualidade de sua utilização pela comunidade, também promover a cidadania e a valorização de todos os cidadãos, assim se estabelecendo como um projeto sócio-ambiental, em especial na reinserções de idosos como protagonistas das ações, sendo eles inseridos como agentes “boa praça”, que passarão a cuidar e, assim, formar na determinada comunidade com técnicas de jardinagem, hortas comunitárias, cuidados com as praças, entre outras atividades do âmbito da educação ambiental. O Projeto de lei também autoriza um Convênio do município com a Associação Cultural e Ambiental para a Cidadania - ACAC – ONG OCARA, entidade privada sem fins lucrativos de nossa cidade, que por muitos anos atua na realização de outros Projetos Culturais e Ambientais, que se faz necessário para coordenar a estruturação e execução do Programa. O projeto foi apresentado em reunião entre Prefeito Municipal Cido Ferrari, Secretário da Fazenda William de Gaetano e os vereadores, na última sexta-feira (12), e foi aprovado por unanimidade na 39ª Sessão Ordinária de 2021.