27 ABR 2021
Duplicação da Rodovia Carl Fischer e outras melhorias para o trânsito do município foram solicitadas pelos vereadores

Os vereadores de Matão aproveitaram a Sessão Ordinária desta semana para encaminhar seus pedidos de melhorias para a infraestrutura de nossa cidade, como a solicitação do vereador China Calabres encaminhada à Secretaria de Obras para elaboração de um projeto de duplicação da Rodovia Carl Fischer, desde o seu inicio até o entroncamento com a Rodovia Washington Luiz - SP 310, contemplando todos os dispositivos que forem necessários e tecnicamente viáveis para o acesso às empresas instaladas ao longo de seu percurso. Também a indicação do vereador Haroldo Gago, que solicita operação tapa buracos na Rua Pedro Guerreiro, próximo ao nº 317, na Vila Cardim, uma vez que os buracos têm causado grandes transtornos na localidade e oferecendo riscos à integridade física de pedestres, principalmente de crianças e adolescentes. Da mesma forma, o pedido vereador Cido Motos para que sejam feitas melhorias na pista de caminhada localizada no canteiro central da Avenida Francisco Mastropietro, restaurando a camada asfáltica, atendendo assim o pedido dos munícipes que utilizam o local para prática do esporte. Já o vereador Jonas Garcia sugeriu a construção de uma passarela no canteiro central e um redutor de velocidade, do tipo lombada, na Avenida Trolesi, defronte à Comunidade Cristã Monte Santo, pois nesse local, na entrada e saída de cultos, o trânsito é intenso e os veículos trafegam em alta velocidade, colocando os membros dessa comunidade em risco de acidentes. Por fim, os pedidos da presidente da Casa, vereadora Ana Mondini, para a implementação de semáforos, lombofaixa e reparação de toda sinalização de solo dos cruzamentos das avenidas João Marchesan e Prefeito Laert Tarallo Mendes, bem como das avenidas Baldan e Antonio Gorgatti, em razão dos reiterados graves acidentes que ocorrem no local, além da solicitação para a instalação de um redutor de velocidade na Avenida Primo Zanazzi, na altura da Creche do Distrito de São Lourenço do Turvo.