14 ABR 2021
Limpeza Urbana foi tema de várias indicações na Sessão Ordinária desta semana

Os parlamentares matonenses aproveitaram a Sessão Ordinária desta semana para solicitar à Secretaria de Serviços Municipais e Secretaria Municipal de Meio Ambiente a limpeza e roçagem de áreas públicas, bem como notificar proprietários de terrenos para que façam o mesmo como, por exemplo, a indicação do vereador Policial Carmo, que requisitou o serviço de capinação do mato alto, bem como a remoção do lixo e entulho acumulados na Rua Geraldo Scutare, esquina com a Avenida Zilda Arns, no Jardim Novo Mundo, evitando assim a criação de animais peçonhentos no local. Já o documento do vereador Paulo Bernardi pediu que notifiquem os proprietários dos lotes de terreno localizados na Rua Sinharinha Frota, ao lado da Casa de Carnes Marcandalli, para que promovam a limpeza dos imóveis, sob pena do município executar o serviço às expensas dos proprietários. De autoria do vereador Robinho Ramos, a propositura apresentada solicita que seja feita a limpeza completa, com roçagem e desassoreamento dos rios e córregos do município, principalmente do Rio São Lourenço, entre os trechos da Avenida Trolesi à Avenida Padre Nelson e Avenida Laert José Taralo Mendes à Avenida Ludwig Eckes. Elaborada pelo vereador China Calabres, a indicação que sugere a possibilidade da retomada da Operação Cata Treco em todos os bairros do município, que tem como finalidade a coleta de objetos em desuso e sem serventia, em todos os bairros do município. O vereador Jonas Garcia, por sua vez, apresentou a solicitação para que finalizem a roçagem e limpeza nas extremidades do entorno do Aeródromo Armando Natalli, nos bairros Residencial Monte Carlo e Jardim Aeroporto, pois foi feita a roçagem do mato no local, restando as extremidades das ruas no entorno do aeroporto. Por fim, as indicações do vereador Davison Sensei, que reivindicam a roçagem do mato alto e limpeza completa dos terrenos localizados nas proximidades do pátio de estacionamento dos veículos oficiais na Prefeitura Municipal, bem como dos terrenos localizados na Rua Carlos Johansen, altura do nº 310, no Park Aliança, onde na localidade funcionava a Creche e EMEI Aparecida Ragassi Masselani, evitando assim a proliferação de insetos e de animais peçonhentos nestes locais.