06 ABR 2021
Vereadores sugerem ações voltadas à vacinação contra a Covid-19 em Matão

Buscando melhorar o serviço de vacinação contra a Covid-19 em Matão, os parlamentares matonenses encaminharam algumas solicitações à Secretaria Municipal de Saúde, como a indicação do vereador Paulo Bernardi que sugeriu a busca de apoio da Faculdade Anhanguera (Curso de Enfermagem), Escola Técnica "Prof. Sylvio de Mattos Carvalho" (Curso técnico de enfermagem), UNIARA - Universidade de Araraquara (Curso de enfermagem - alunos de Matão), para que colaborem com a vacinação de Covid-19, com a abertura de alguns pontos de vacinação aos finais de semana, especialmente por conta do possível aumento de número de vacinas que deverão ser entregues ao Município. Já o documento elaborado pela presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini, pediu que realize urgentemente a compra de inserções em todos os veículos de comunicação do município, para que seja feita a divulgação ampla e maciça do cronograma de vacinação. Por fim, a indicação do vereador China Calabres, que sugeriu à Secretaria que estude a possibilidade de realizar uma campanha "Vacine-se e doe um quilo de alimento", que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis nas unidades de saúde no dia da vacinação contra Covid, os quais serão doados para as famílias em situação de vulnerabilidade social no município.