17 FEV 2021
Vereadores solicitam adoção de medidas de segurança para o Trânsito de Matão

Preocupados com a segurança no trânsito da cidade, os vereadores matonenses encaminharam várias solicitações ao Departamento de Trânsito do município, dentre eles, o vereador Jonas Garcia, que indicou a pintura de uma faixa de pedestres na travessa da Rua Armando Féchio, no Residencial Monte Carlo, defronte à Farmácia Multidrogas II, uma vez que este local trata-se de um ponto de ônibus e, também, de embarque e desembarque de alunos da APAE, assim como fez o vereador Haroldo Gago, que reivindicou a implantação de uma lombofaixa defronte à Creche e EMEI Prof. Darcy Dalle Vedove, na Avenida José Cerqueira, no Parque Aliança, proporcionando assim maior segurança no local, por ser uma via com grande fluxo de veículos. Da mesma forma, o vereador Davison Sensei indicou a instalação um redutor de velocidade, tipo lombada, na Rua Cesário Mota, próximo ao nº 2154, no Jardim Buscardi, bem como o vereador Cido Motos que pediu a instalação de lombadas nas avenidas 28 de Agosto, em frente ao Posto de Saúde do Centro, e Aldo Nicolucci, próximo ao nº 449, defronte à Paróquia Divino Espírito Santo, além da Rua José Martinho Martins, entre os números 754 e 755, na Vila Santa Rosa, e ainda, solicitou que refaçam a pinturas de sinalização solo na Avenida João Marchesan, entre a COHAB Santa Rosa e a Empresa Marchesan, principalmente na faixa reservada para ciclistas. Finalizando, o vereador Everaldo de Carvalho, a fim de evitar possíveis acidentes de trânsito, solicitou a correção nas instalações de postes de iluminação pública na Rua Julio Tessarin e outras ruas do Bairro Alto dos Pinheiros, já que o bairro está liberado para construção, por isso tem ocorrido um significativo aumento no trânsito no local.