10 FEV 2021
Vereadores pedem adoção de medidas para combate à Covid-19 em Matão

Preocupados com a atual situação da pandemia do coronavírus no município de Matão, os parlamentares matonenses encaminharam seus pedidos de melhorias para a Rede Pública de Saúde, como fez o vereador Policial Carmo que sugeriu a realização de estudos para a instalação um Ambulatório de Síndromes Respiratórias, mais conhecido como "Gripário", nos moldes ao instalado na Cidade de Taquaritinga/SP, com intuito de atender pessoas com sintomas do novo coronavírus COVID - 19. O vereador China Calabres também solicitou a possibilidade de dar continuidade da pulverização com mistura à base de cloro e água para neutralizar a ação do novo coronavírus, em todos os locais públicos e privados com grande concentração de pessoas, como escolas, postos de saúde, rodoviária, supermercados, banco entre outros, assim como sugeriu que os farmacêuticos e os funcionários de farmácias sejam, de forma prioritária, incluídos na primeira fase de recebimento da vacina da COVID-19. Partilhando da mesma preocupação, a presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini, solicitou que providenciem a compra de testes rápidos para detectar a presença do novo coronavírus (COVID-19), para serem usados em todo o município de Matão. A vereadora ainda encaminhou seu pedido à Secretaria de Educação do Município, sugerindo que sejam realizadas Teleaulas dos Ensinos Fundamental e Médio através de parceria a TV Matão, de acordo com o Decreto n° 10.312, de 04 de abril de 2020 da Presidência da Republica, que "amplia temporariamente o escopo de multiprogramação com conteúdo específico destinado às atividades de educação, ciência, tecnologia, inovações, cidadania e saúde de entidades executoras de serviço de radiodifusão de sons e imagens em tecnologia digital, com fins exclusivamente educacionais ou de exploração comercial, em razão da pandemia da covid-19".