10 FEV 2021
Vereadores pedem implantação de Refis e prorrogação de impostos para comerciantes

No decorrer da primeira Sessão Ordinária do ano, os vereadores matonenses encaminharam suas indicações ao Executivo Municipal, como fez a presidente da Casa, vereadora Ana Mondini, que solicitou que o município firme convênio com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo para a implantação da Atividade Delegada em Matão, assim como pediu que providencie a instalação de câmeras de monitoramento em todo o município, incluindo o Distrito de São Lourenço do Turvo e o Bairro de Silvânia, em razão dos frequentes casos de roubos e furtos ocorridos na cidade. O vereador Jonas Garcia também encaminhou seu pedido ao Prefeito Municipal, no qual sugere que entre em contato com a Diretora Superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Laura Laganá, para agendar a vinda da Unidade Móvel do Curso de Confecção Industrial do Programa Via Rápida para o Município de Matão. Já o vereador Cido Motos solicitou ao Executivo que estude a possibilidade de implantar o Programa de Recuperação Fiscal - REFIS, que estabelece o refinanciamento de dívidas no Município, uma vez que muitos munícipes encontraram dificuldades em saldar suas dividas em virtude da pandemia do novo coronavírus. Por fim, o vereador China Calabres solicitou que estude a possibilidade de prorrogar o vencimento de taxas e impostos municipais como IPTU, para o comércio em geral, bares, lanchonetes, restaurantes e similares, como forma de amenizar impacto causado pelas restrições impostas pelo Plano de São Paulo de combate ao coronavírus.