05 AGO 2020
Vereadores pedem reforço na fiscalização de perturbação do sossego público e uso de cerol

Diante das várias reclamações feitas pela população matonense quanto à perturbação do sossego público e do uso do cerol nas linhas de pipas, os vereadores matonenses pediram providências do Executivo Municipal. Como fez a vereadora Ana Maria Mondini, que solicitou ao Prefeito que providencie a compra do aparelho decibelímetro, equipado com aparelho impressor de laudo e certificado pelo INMETRO, para que o departamento de fiscalização possa fiscalizar as emissões de ruídos previstas no Código de Posturas e principalmente a buzina do trem, regulamentada na Lei n° 5373/2020. Já a vereadora Cleuza Salatta pediu que determine para que a Guarda Municipal realize fiscalização efetiva e promova campanhas de conscientização contra o uso do cerol nas linhas das pipas, diante grande número de acidentes em nossa cidade.