05 AGO 2020
Vereadores solicitam melhorias na sinalização de trânsito e reforma de banheiros públicos

Buscando melhorias para a infraestrutura urbana do nosso município, os vereadores apresentaram várias solicitações durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (03), dentre as indicações estão os pedidos do vereador Joninhas, nos quais solicitou para que o Departamento de Trânsito faça a repintura das faixas de pedestres da pista de caminhada nas rotatórias da Avenida Francisco Mastropietro, pois os veículos não estão respeitando a passagem dos praticantes de caminhada nas faixas, e pediu à Secretaria de Serviços Municipais que faça operação tapa buracos em toda a extensão da Rodovia Francisco Malzoni, até o perímetro pertencente a nossa cidade. A vereadora Cleuza Salatta também solicitou que seja feita a revitalização e reforma completa dos banheiros públicos localizados na Praça Dr. Leônidas Calígola Bastia, na região central do município, e providenciem a pintura de solo com faixas de pedestres e sinal de parada obrigatória na rotatória existente na Rodovia do Trabalhador, saída de Matão para a cidade de Dobrada, proporcionando maior segurança no local. Já a vereadora Ana Maria Mondini aproveitou para reiterar o pedido de realização de operação tapa buracos nos bairros Jardim Paraíso I, II e III, bem como indicou que seja feito o recapeamento de todas as ruas e avenidas do Distrito de São Lourenço do Turvo. Por fim, a vereadora Sônia Moura solicitou ao Departamento de Trânsito que refaça a pintura das sinalizações de trânsito, principalmente das lombadas existentes na Avenida Aníbal Ribeiro, próximo à empresa Bussola Ferramentas Agrícolas, no Jardim Paraíso, e Rua São Lourenço, próximo ao pátio para descarga de laranjas da empresa Citrosuco (Laranjão), bem como sugeriu realizar uma reunião entre a Guarda Civil Municipal e representantes desta empresa para tratar de assuntos referentes ao estacionamento dos caminhões de laranja neste mesmo local, medida que visa elencar diretrizes com intuito de se evitar acidentes e multas de trânsito no local. Sugeriu ainda que estude a possibilidade de implantar uma academia ao ar livre, uma quadra de areia para prática de esportes e uma cancha de bocha na Praça Pública Luiz Geraldo Gorgatti, localizada na Avenida Antônio Radaelli, no Jardim Morumbi, proporcionando assim melhor qualidade de vida às famílias matonenses, assim como indicou a construção de uma unidade do Centro de Referência do Idoso no Distrito de São Lourenço do Turvo, melhorando os serviços médicos e sociais prestados às pessoas com mais de 60 anos em nossa cidade.