09 JUL 2020
Expediente da Sessão Ordinária contou com a apreciação de quatro requerimentos

Durante o expediente da sessão desta semana, os parlamentares matonenses discutiram quatro requerimentos, entre eles, o documento do vereador Policial Carmo que solicita ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), a possibilidade de efetuar auxílio emergencial aos motoristas de transporte escolar (VANS) por terem seus rendimentos prejudicados em virtude da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Em outro requerimento, subscrito pela vereadora Sônia Moura, Carmo pede ao Diretor Presidente do DETRAN/SP, Ernesto Mascellani Neto (Neto Mascellani), que estude a possibilidade de efetuar a suspensão temporária da vistoria de segurança veicular nos transportes escolares. O presidente da Câmara, vereador Luís Mansini, solicitou do Executivo Municipal, informações referentes às solicitações efetuadas por empresa prestadora de serviços à Prefeitura Municipal, através da Ouvidoria da Câmara Municipal de Matão. Por fim, o vereador Nau que solicitou do Presidente da FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Leandro Damy, a liberação de R$ 3 milhões de reais para reformas e melhorias das escolas matonenses EE Jardim Buscardi, EE Guerino Vedoato e EE Henrique Morato, sendo o recurso oriundo do Programa Escola Mais Bonita.