10 JUN 2020
Vereadores pedem fechamento de lixão clandestino no Portal Terra da Saudade

Durante a Sessão Ordinária do dia 08 de junho de 2020, os parlamentares matonenses encaminharam suas demandas à Secretaria de Meio Ambiente do município, como fez o Presidente da Casa, vereador Luís Manzini, que sugeriu a disponibilização do espaço denominado "Galpão de Triagem" para as cooperativas de catadores Cooperasolmat e Coopermatão, cumprindo assim as metas dispostas na Lei 5.132/2017 que versa sobre Política Municipal de Resíduos Sólidos, garantindo de forma efetiva o incentivo às associações e cooperativas de catadores em nosso município, bem como solicitou que realize, com urgência, a limpeza do local próximo ao Portal Terra da Saudade, local esse utilizado para descarte de lixos e entulho, pois o acúmulo de lixo vem causando grande transtorno aos moradores da localidade, pedido que também foi apresentado pela vereadora Ana Maria Mondini, a qual ainda solicitou o fechamento do local. A vereadora também solicitou a limpeza da Praça Luís Benedetto Furini, localizada em frente ao Condomínio Residencial Allure, no Bairro IV Centenário.