20 MAI 2020
PL que regulamenta uso das buzinas dos trens na madrugada foi aprovado na Câmara

A Ordem do Dia da Sessão Ordinária de 18 de maio de 2020 contou apenas com a apreciação e votação do Projeto de Lei nº 025/2020 de autoria da Vereadora Ana Maria Mondini, que dispõe sobre a regulamentação e uso da buzina por composições ferroviárias que trafegam pelo perímetro urbano de Matão. O referido projeto entrou na pauta da Sessão em Regime de Urgência e foi aprovado por unanimidade, já que se trata de um assunto que tem gerado muita reclamação por parte dos moradores da cidade, especialmente aqueles que residem próximo à ferrovia que corta a cidade. O projeto da vereadora visa coibir a emissão de poluição sonora causada pelo acionamento das buzinas pelas composições ferroviárias que trafegam no período diurno e noturno na malha ferroviária que corta o perímetro urbano de Matão.