20 MAI 2020
Vereadores pedem estudos para reabertura gradual e monitorada do comércio de Matão

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, os vereadores encaminharam vários pedidos ao Executivo Municipal, como a vereadora Ana Maria Mondini que reiterou as indicações anteriormente apresentadas, nas quais solicitam a prestação de contas à população a respeito da utilização dos recursos provenientes de superávit financeiro do exercício de 2019 no valor de R$ 4.866.773,46 (quatro milhões oitocentos e sessenta e seis mil setecentos e setenta e três reais e quarenta e seis centavos), a serem aplicados na saúde pública do município, conforme previsto na Lei Municipal n° 5363, de 19 de março de 2020, aprovada por esta Casa de Leis, assim como reiterou o pedido para que o município firme convênio com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo para a implantação da Atividade Delegada em Matão. O vereador Policial Carmo solicitou que sejam tomadas as medidas necessárias para serem transmitidas ao vivo, em rede aberta, as aulas para alunos de Ensino Infantil, Fundamental e Médio, durante a quarentena. O Presidente da Casa, vereador Luís Manzini, sugeriu a implantação do Projeto "Caminho da Inclusão", que visa disponibilizar no site da Prefeitura Municipal um link com todos os dados das entidades assistenciais no município, facilitando assim o atendimento à população. Por fim, o vereador China Calabres que pediu ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de as empresas que foram contempladas com os Lotes no Distrito Industrial Adolfo Baldan, terem a anuência para constituição de garantia hipotecária, para fins de obter financiamento junto às instituições financeiras, bem como sugeriu que estude a possibilidade da reabertura gradual e monitorada do comércio, condicionada ao atendimento de todas as precauções e recomendações sanitárias.