11 MAR 2020
Saúde Pública foi tema abordado pelos vereadores na sessão desta segunda-feira
Vereadores apresentaram indicações à Secretaria Municipal de Saúde

Na busca de melhorias para a saúde pública de Matão, os vereadores apresentam suas indicações à Secretaria Municipal de Saúde. Dentre os pedidos feitos, está a indicação de instalação de brinquedotecas nas unidades de básicas de saúde (UBS), unidades de saúde da família (ESF) e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), assim como o pedido de implantação do e-SUS Atenção Primária (e-SUS APS), informatizando o Sistema de Saúde no Município, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. Os parlamentares também aprovaram o requerimento solicitando do Deputado Federal Baleia Rossi que reúna esforços junto à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, com o intuito da implantação de um Centro de Medicina Alternativa, que compreenda as especialidades Ozonioterapia e Acupuntura no município de Matão. Por fim, solicitaram do Departamento de Vigilância Epidemiológica que faça a dedetização, bem como a aplicação de pulverização do tipo fumacê em todos os bairros do município, eliminando assim a grande quantidade de pernilongos e outros insetos que vêm trazendo grandes transtornos à população matonense.