22 NOV 2019
Câmara entrega título de cidadão matonense ao senhor Edson Beraldo

Na quinta-feira (14), às 19h30, a Câmara Municipal de Matão realizou solenidade de entrega de Título de Cidadão Matonense ao comerciante Edson Beraldo. A honraria atende ao Decreto Legislativo nº 17/2019 de autoria da vereadora Cleuza Salatta. A homenagem se deve ao reconhecimento do Poder Legislativo de Matão aos inestimáveis serviços prestados ao município, contribuindo intensamente para o desenvolvimento de cidade, na geração de emprego e renda, além de contribuir, mesmo em anonimato, com diversos projetos sociais de nossa cidade.

Participaram da mesa de diretora, o presidente da Câmara, vereador Luis Manzini, o Prefeito de Matão, Edinardo Esquetini, o vereador Jonas Garcia Filho (Joninhas), a Dra. Maria Aparecida Ráiz, embaixadora da Paz pelo estado de São Paulo, o Dr. Ivan Lima, presidente do Conselho da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, a Sra. Alessandra Laurindo, vice-presidente do Conselho da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, Jeferson Rodrigues (Pai  Jeferson),  Conselheiro da ABRATU - Associação Brasileira dos Sacerdotes de Umbanda Candomblé e Jurema, e os membros da comunidade negra de Matão, senhor João Bento (Cucão) e a Dra Sheila Jacinto, além dos funcionários, familiares e amigos do homenageado.

Durante a solenidade a vereadora Cleuza Salatta, em seu discurso, enalteceu a trajetória do homenageado, salientando que esta honraria é o mais sincero respaldo àquele que, apesar de não ter nascido na cidade de Matão, escolheu-a como sua, decidiu viver junto com sua esposa Maria Eugênia e seus filhos, trabalhar e colaborar para o seu desenvolvimento. “Foi uma honra ser o autora desta propositura, reconhecer o trabalho de muitos anos de um homem simples que nasceu em Jaboticabal, mas escolheu nossa cidade para morar com sua esposa e seus filhos, acreditando em nosso comércio e contribuindo com as causas assistenciais em benefício da população matonense”, disse a vereadora.

Trajetória

Edson Beraldo nasceu em 26 de maio de 1.953 na cidade de Jaboticabal. Casado com Maria Eugênia Lorenzon Beraldo, pai de três filhos, Marcelo, Bruno e Ellen. Edson Beraldo começou sua carreira de bancário no ano de 1973, ingressando no Banco Comind, em 1974 passou para o Banco Real. Foi promovido por várias vezes, passou por diversas cidades do país e também no Banco Real Del Paraguay, na cidade de Asunción, desempenhando a função de Assistente da Diretoria, retornando ao Brasil em 1984 na função de gerente. Mesmo com a situação razoavelmente ‘’estável’’, decidiu empreender, Em um primeiro momento pensava em abrir a loja na cidade de Monte Alto, cidade bem próxima de Jaboticabal, pois no início necessitava de uma supervisão de seu irmão que conhecia bem o ramo de atividade de cosméticos. Em um sábado, de passagem em uma rodovia próxima a Matão, juntamente com sua esposa, os três filhos e sua mãe, a Sra. Amélia, a qual lhe deu a ideia de montar seu negócio aqui, resolveu entrar na cidade para conhecê-la e decidiu que abriria sua loja de cosméticos em Matão. Fez um acordo com o banco e utilizou o dinheiro da rescisão para comprar um ponto comercial. Mesmo com muita dificuldade de capital para investir no negócio, inaugurou a Beraldo Perfumaria em maio de 1.995. Iniciou as atividades com a ajuda da esposa e contratou três funcionárias, no entanto, hoje a Beraldo Perfumaria conta com 50 funcionários nas duas lojas e um depósito no Bairro Alto.