03 DEZ 2013
Navarro indicou recapeamento na Avenida Antonio Gorgatti

O vereador Agnaldo Navarro, Presidente da Câmara, indicou ao Executivo Municipal para que determine ao Departamento de Trânsito a realização de estudos urgentes, visando estabelecer os pontos críticos do nosso sistema viário, onde a incidência de acidentes é maior, e bem como também, adotar as providências cabíveis para trazer mais segurança ao nosso trânsito e para que faça a realização de estudos técnicos, objetivando a instalação de semáforo no cruzamento da Avenida Padre Nelson com a Rua Sinharinha Frota.

Navarro também solicitou para que determine, urgentemente, o recapeamento da Avenida Antonio Gorgatti, entre os Bairros Park Imperador e Azul Ville, devido vários buracos que poderão causar acidentes e que determine a colocação de postes de iluminação pública na Rua Elpídio Monteiro de Miranda, no Residencial Olívio Benassi, devido a escuridão do local e ainda para que estude a possibilidade de realizar, novamente, a dragagem do Rio São Lourenço no trecho que compreende a Avenida Trolesi até a Avenida Padre Nelson, com o objetivo de prevenir as enchentes principalmente no período chuvoso.

Por fim, o Presidente da Câmara teve três requerimentos aprovados sendo eles: o primeiro que Requer \'Moção de Apoio\' a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 39, de 2013, de autoria da Senadora Ana Amélia e outros, cujo objetivo é alterar a redação do artigo 159 da Constituição Federal, para aumentar em dois pontos percentuais, de 23,5% para 25,5%, o repasse do IR e do IPI para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM); o segundo que solicita a Exma. Srª. Dilma Rousseff, Presidente da República, e apela à Câmara dos Deputados e Senado Federal, para que diminua a alíquota da tabela do Imposto de Renda para 2014, e ainda, para que seja ampliada a dedução dos gastos com educação, por ocasião do ajuste anual do Imposto de Renda; e o último requerimento que requer do Ilmo. Sr. Richard Severino de Souza, Capitão Comandante da 4° Cia do 13° BPM/I, para que gentilmente forneça ao Legislativo Municipal informações em relação ao equipamento de Medidor de Nível de Pressão Sonora, mais conhecido como decibelímetro.