27 MAR 2024
Câmara outorga Títulos de Honra ao Mérito e Cidadão e Cidadã Matonense
12 personalidades receberam honrarias em solenidade realizada pelo legislativo
A Câmara Municipal de Matão concedeu honrarias a 12 personalidades em uma cerimônia realizada na última sexta-feira (22), em reconhecimento aos seus inestimáveis serviços à sociedade. A solenidade aconteceu na Casa de Eventos Vila Dorana.

Receberam o Título de Honra ao Mérito os empresários matonenses Marcos Antônio Galli e Marcelo Augusto Galli e o Secretário de Administração, William Di Gaetano Bassi, por indicação da vereadora Ana Mondini e do vereador Paulo Bernardi, respectivamente.

Já entre os novos Cidadãos Matonenses, que receberam o título oficialmente durante o evento, estão o senhor Henrique Prata, presidente do Hospital do Amor, indicado pela vereadora Ana Mondini; Edinho Silva, prefeito de Araraquara, e Thainara Faria, Deputada Estadual, indicados pelo vereador Dr. Luiz Pelanca; Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol; Maria do Socorro Uchôa Costa, advogada e empresária; João Costa Neto, engenheiro e gestor; e Padre Flávio Francisco Gomes, indicados pelo vereador Paulo Bernardi; Wemerson Paneguini, empresário e filantropo, indicado pelo vereador Robinho Ramos; e Cinomar José Teodoro, gestor e filantropo, por indicação do presidente China Calabres.

"É uma honra, como presidente da Câmara de Matão, poder proporcionar um encontro tão especial como este. Em nome dos homenageados, dos nossos vereadores, das autoridades aqui presentes, imprensa, empresários, agradeço a presença de todos os convidados que nos prestigiam nesta noite tão especial", expressou China. A mesa das autoridades também contou com a presença do prefeito Cido Ferrari e do empresário Antônio Galli.

Em nome dos homenageados, a Deputada Estadual Thainara Faria agradeceu o título recebido. “Obrigada pela oportunidade de ser homenageada por vocês. Contem comigo nessa caminhada”.

Também em nome dos homenageados da noite, o prefeito Edinho Silva falou sobre a responsabilidade de receber o Título de Cidadão Matonense. “É maior honraria existente para quem não nasceu na cidade, que é reconhecer a nós, os homenageados e homenageadas, como filhos e filhas. É também uma responsabilidade imensa. Para que continuemos trabalhando em prol da população de Matão, de Araraquara, da região, do Estado, do Brasil”, concluiu.

Além dos vereadores autores das proposituras, estiveram presentes na sessão os vereadores Davison Sensei, Everaldo de Carvalho, Haroldo Gago e Jonas Garcia.