16 NOV 2023
Câmara lança nova identidade visual
Nova marca destaca elementos da fachada do legislativo
A Câmara Municipal de Matão lançou nesta semana uma nova identidade visual. O novo logotipo destaca elementos da fachada da sede do legislativo, fazendo um resgate histórico e cultural, ao mesmo tempo em que utiliza traçados modernos, mantendo cor azul do município e o lema da atual gestão do legislativo matonense “Unindo Forças para Transformar”. Ela foi desenvolvida pela Diretoria de Comunicação da Câmara, com execução da Agência DGC Propaganda e Publicidade.

Vale destacar que o antigo logotipo foi implantado no dia 24 de junho de 2003, na gestão do saudoso vereador e presidente da Câmara na época, Sr. Edson Aparecido Corrêa – China. Na ocasião, a identidade visual foi definida através de um concurso em que a comissão julgadora definiu que o vencedor seria o Sr. Fernando Zeferino, dentre 36 projetos inscritos.

“A antiga marca percorria com a mesma identidade há mais de 20 anos. Nesse período, o mundo evoluiu e o legislativo matonense não poderia ficar para trás. Diante dessas transformações, reconhecemos a necessidade de modernizar nossa imagem e nos adaptar a um mundo em constante evolução”, afirmou o presidente, China Calabres.

“A evolução da marca representa nosso objetivo de avançar e continuar servindo toda comunidade com ética e eficiência, além de ser um símbolo do nosso compromisso com a promoção da transparência e participação pública, aproximando ainda mais os cidadãos das instituições políticas, inclusive, a ideia de privilegiar as linhas  da fachada no logotipo é para destacar que a Câmara é a casa da cidadão matonense”, completou China.

A nova identidade visual da Câmara Municipal será, gradativamente, adotada em todos os materiais de comunicação, desde papel timbrado até redes sociais e placas de honrarias e inaugurações.