Parlamento Jovem

Saiba mais

O engajamento político da sociedade em geral e dos jovens está acontecendo em todo lugar, no meio acadêmico, nos programas de tv, nas redes sociais, nas ruas e até no almoço de domingo.

A Câmara Municipal de Matão, não poderia ficar de fora!

Agora temos o nosso PARLAMENTO JOVEM!

BORA PARTICIPAR JUVENTUDES MATONENSES????

Parlamento Jovem: O que é?
O Parlamento Jovem (PJ) é um espaço de participação da juventude dentro do Poder Legislativo municipal, criado através de projeto de resolução que visa promover vivências sobre temas relacionados à democracia e cidadania.

Parlamento Jovem: Quem faz?
Neste ano, o Parlamento Jovem será coordenado por uma parceria entre a Câmara Municipal de Matão e o Instituto Terroá, através do projeto “Qual sua responsa?”, apoiado pela Citrosuco. As formações terão como prisma valores pedagógicos de cooperação, diversidade e construção coletiva entre os(as) participantes. O desenvolvimento das ações, procurarão atingir os seguintes objetivos:

I - Conhecimento sobre o  Processo Legislativo, que nada mais é que o modo pelo qual as leis são criadas;

II - Proporcionar a circulação de informações nas escolas, comunidades e organizações as quais representam, sobre projetos, leis e atividades gerais da Câmara de Vereadores de Matão;

III - Possibilitar aos jovens o acesso e conhecimento dos Vereadores da Câmara Municipal e as propostas apresentadas no Legislativo em prol da comunidade;

IV - Favorecer atividades de discussão e reflexão sobre os problemas da cidade de Matão que mais afetam à população;

V - Proporcionar situações em que os jovens, representando as figuras dos Vereadores, apresentem sugestões para solucionar importantes questões da cidade ou determinados grupos sociais;

VI - Despertar o espírito de liderança.

Acompanhe os trabalhos dos Jovens Vereadores

29 de setembro de 2021