A Câmara Municipal de Matão manifesta, com profundo pesar, o falecimento do senhor José Ademir Galvão, ex-vereador desta Casa de Leis, na tarde desta quarta-feira, (20).
José Ademir Galvão exerceu seu mandato parlamentar com dignidade e dedicação entre os anos de 1977 e 1983, integrando a 8ª Legislatura, período em que também ocupou com honra o cargo de Vice-Presidente da Mesa Diretora no segundo biênio. Durante sua trajetória pública, contribuiu ativamente para o fortalecimento da democracia e para o desenvolvimento de Matão, deixando um legado de respeito, compromisso e serviço à comunidade.
Mais do que político, José Ademir Galvão foi um ser humano de luz. Reconhecido por sua bondade, generosidade e fé, era movido por um coração solidário, sempre disposto a ajudar o próximo. Sua postura íntegra e humilde conquistou o carinho e a admiração de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.
Homem de profunda religiosidade, cultivava valores de amor ao próximo, empatia e esperança. Sua presença deixava marcas positivas por onde passava, sempre com uma palavra amiga, um gesto acolhedor ou um olhar de compreensão.
O Presidente Paulo Bernardi, por meio da Portaria nº 104, em nome de todos os vereadores e funcionários, decretou luto oficial de três dias em sinal de profundo pesar pela morte do ex-vereador. Durante o período de luto oficial, as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do Município de Matão permanecerão hasteadas a meio mastro nas dependências da Câmara Municipal.
Neste momento de tristeza, a Câmara Municipal se une aos familiares, amigos e à população matonense para homenagear a memória de um cidadão exemplar e verdadeiro servidor do povo. Que sua luz continue a brilhar nos corações de todos que foram tocados por sua vida.
Nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade à família enlutada.