Em Sessão Solene realizada no último dia 07, a Câmara Municipal de Matão homenageou Renata Canova Ramos com o Título de Cidadã Matonense, reconhecendo sua relevante contribuição para o desenvolvimento da arte e da educação no município. A honraria foi proposta pelo vereador China Calabres, que presidiu a sessão e ressaltou a trajetória inspiradora da homenageada.
“Por trás de cada prêmio, cada reconhecimento, está a força de uma mulher visionária, determinada, que escolheu Matão para viver, investir e realizar. Sua contribuição vai muito além das salas de aula: ela toca vidas, inspira jovens, valoriza a arte e transforma o futuro de nossa cidade”, afirmou o vereador.
O presidente da Câmara, Paulo Bernardi, mesmo ausente por questões médicas, enviou sua mensagem de reconhecimento.
“Renata é símbolo de talento, disciplina e generosidade. À frente da Cia Jovem de Dança de Matão by Renata Canova Ballet, ela não apenas forma bailarinos, mas transforma vidas, revelando talentos que já brilham em diversos palcos do Brasil e do mundo”, declarou.
Emocionada, Renata Canova agradeceu a homenagem. “Me sinto muito honrada e grata. Essa homenagem não é só minha, ela pertence a cada aluno, familiares, equipe e apoiadores sociais. Contem comigo para continuar levando o nome de Matão para o mundo.”
Também prestigiaram a cerimônia a vereadora Fabiana Scardoelli, representando o prefeito Cido Ferrari, além dos vereadores Cidinho e Policial Carmo, o conselheiro da Cia Jovem de Dança de Matão Alberto Moretto, familiares, alunos e amigos da homenageada.
A cerimônia contou ainda com uma apresentação especial da Cia Jovem de Dança de Matão, integrando o projeto Câmara Cultural do mês de agosto. Em reconhecimento à sua contribuição artística e cultural, a companhia recebeu uma Moção de Mérito Cultural, entregue pelo vice-presidente China Calabres.