A Câmara Municipal de Matão realizou, na noite da última quinta-feira (10), uma sessão solene especial para a entrega de quatro Títulos de Cidadão Matonense que haviam sido aprovados em legislaturas anteriores, mas ainda não haviam sido oficialmente entregues. A iniciativa partiu do presidente do Legislativo, vereador Paulo Bernardi, com o objetivo de resgatar e valorizar o reconhecimento oficial concedido pela Casa de Leis ao longo do tempo.
“Cada título representa uma história de contribuição significativa para Matão, e é uma honra poder entregá-los oficialmente. Hoje, reunimos pessoas de diferentes segmentos para uma homenagem única”, destacou o presidente.
Foram homenageados Antonio Moia (in memoriam), representado por sua filha Rosa Móia, com título de autoria do ex-vereador Artur José Mistura, os irmãos Daniel Fachim e Danilo Fachim, indicados pelo ex-vereador Agnaldo Navarro e o Dr. Luiz Rodovil Rossi, homenageado por iniciativa do ex-vereador Hélio Antonio Bernardi.
A cerimônia também marcou mais uma edição do projeto Câmara Cultural, com apresentação especial do grupo de chorinho Bem Brasil. Em reconhecimento à sua contribuição artística e cultural, o grupo recebeu uma Moção de Mérito Cultural, entregue também pelo presidente Paulo Bernardi.
Estiveram presentes na solenidade os vereadores Policial Carmo, Roberto Hiro, Ademir de Souza, além do prefeito Cido Ferrari, familiares e amigos dos homenageados.