A manhã desta sexta-feira (04) foi marcada por um almoço em comemoração aos 20 anos de operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Matão, administrada pela Companhia Matonense de Saneamento (CMS).
A concessão para a construção e operação do sistema de tratamento e destinação final do esgoto doméstico foi firmada em 22 de novembro de 2002, na gestão do então prefeito Jayme Gimenez. A CMS venceu a licitação e, com um investimento de R$ 20 milhões, concluiu a obra em apenas um ano, projetada para atender até 110 mil habitantes. A ETE foi oficialmente entregue em 1º de julho de 2005 ao prefeito Adauto Scardoelli, marcando o início de uma nova era no saneamento básico do município.
Representando o Legislativo Matonense, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Bernardi, esteve presente no evento e parabenizou os idealizadores e gestores da CMS pelo compromisso com o desenvolvimento ambiental e social de Matão.
“Participar desta comemoração é reconhecer o impacto positivo que a ETE tem gerado em nossa cidade. O investimento em saneamento básico é investimento em saúde, meio ambiente e qualidade de vida. Parabenizo todos os envolvidos por essa trajetória de compromisso público, gestão moderna e transparente, eficiência técnica, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável”, declarou o presidente.
Também participaram do evento o prefeito Cido Ferrari, o padre Braulino Gilioli Júnior, o diretor administrativo da agência reguladora ARES-PCJ, Dr. Carlos Roberto de Oliveira, e o diretor regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Kleber Balestere. O empresário Mário Branco Peres, representando o Conselho Administrativo da CMS, também esteve presente, assim como os vereadores Ademir de Souza, Cido Motos e Fabiana Scardoelli, além de demais acionistas da companhia.