Após o término do período eleitoral, a transmissão ao vivo da Sessão Ordinária da Câmara de Matão foi retomada na última segunda-feira (7). A suspensão das transmissões, que durou até o dia 6 de outubro, ocorreu em cumprimento às determinações da Lei nº 9.504/1997. Todas as sessões realizadas durante esse período foram gravadas e já estão disponíveis ao público nas redes oficiais do Legislativo (site e Youtube).
Em relação à Sessão Ordinária de segunda-feira (7), não houve matérias para apreciação nas Indicações e no Expediente. No entanto, foi solicitado um Requerimento de Emenda Parlamentar nº 0456/2024, de autoria do vereador Everaldo de Carvalho, ao deputado estadual Rogério Santos (MDB), para a destinação de 100 mil reais ao município. Os recursos financeiros serão utilizados para o custeio de atividades em benefício do Lar São Vicente de Paulo.
Na Ordem do Dia, foi aprovado em primeira discussão e votação o Requerimento nº 0455/2024, de autoria do vereador Dr. Luiz Pelanca, que apresenta uma Moção de Louvor e Reconhecimento ao Dr. Jorge Innocêncio da Costa. A moção é justificada pelo artigo publicado no Jornal Momento Interior sobre o primeiro prefeito de Matão e líder espírita, Caibar de Souza Schutel.