09 FEV 2024
Projeto de Lei institui Feira da Barganha em Matão
Iniciativa busca facilitar a troca e comercialização de produtos antigos e usados

O Projeto de Lei que institui a Feira da Barganha em Matão foi aprovado por unanimidade durante a 1ª Sessão Ordinária de 2024 da Câmara Municipal, realizada nesta segunda-feira, 05 de fevereiro. O autor do projeto, vereador Everaldo de Carvalho, destaca que a feira visa proporcionar a troca e comercialização de produtos antigos e usados, que podem não ter utilidade para algumas pessoas, mas são valiosos para outras.

A iniciativa busca não apenas promover a interação social, mas também incentivar a sustentabilidade ambiental, permitindo o reaproveitamento de produtos por meio da barganha. Essa prática não apenas estimula a economia local, mas também contribui para a redução do desperdício e o uso mais consciente dos recursos.

Além disso, a Feira da Barganha tem o propósito de resgatar memórias e promover a valorização de itens que possuem história e significado para seus proprietários. Ao proporcionar um espaço para trocas e negociações, o projeto pretende fortalecer os laços comunitários e estimular uma cultura de consumo mais consciente e colaborativa.