26 JAN 2024
Presidente da Câmara participa de agenda com Geraldo Alckmin
Vice-Presidente esteve na cidade de Pitangueiras para inauguração de uma importante obra de saneamento
O vereador China Calabres, presidente da Câmara Municipal de Matão, participou, na última sexta-feira (19), da inauguração da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da cidade de Pitangueiras, que fica a cerca de 77 km de Matão.
A cerimônia, realizada na Praça da Matriz, contou com a presença do vice-presidente da República e atual Ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, além dos deputados federais Arlindo Chinaglia e Arnaldo Jardim, das deputadas estaduais Beth Sahão e Márcia Lia, prefeitos e vereadores de toda a região, entre outras autoridades.

A liberação da construção da ETE de Pitangueiras ocorreu em 2014, quando Geraldo Alckmin era governador do estado de São Paulo. Ele quem assinou a autorização para o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) contratar a construção de 28 novas Estações de Tratamento de Esgoto no estado, beneficiando cidades da região central como Pitangueiras, Américo Brasiliense, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, entre outras.

Após a solenidade de inauguração, Alckimin se reuniu com algumas lideranças da região para ouvir as solicitações dos políticos. O vereador China Calabres aproveitou a oportunidade para apresentar algumas demandas de Matão. "O vice-presidente colocou o seu mandato à disposição para nos reunirmos em Brasília e apresentarmos as demandas de nossa querida Matão. Ele parabenizou o município de Matão por se destacar positivamente no ranking de exportação e  inclusive garantiu que nos fará uma visita nos próximos meses", ressaltou China, destacando a importância do apoio e diálogo para o desenvolvimento local.