01 DEZ 2023
Câmara homenageia professores com certificado ‘Educador Paulo Freire’
Três profissionais da educação receberam a honraria pela dedicação, superação e inovação no município
Na noite da última terça-feira (28), a Câmara de Matão realizou a entrega do certificado "Educador Paulo Freire", em cumprimento ao Decreto Legislativo Nº 11/2006, proposto pelo ex-vereador Dr. Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho). Os homenageados foram a professora Jocimara Kfouri e os professores Alexandre Luiz Martins de Freitas e Paulo Roberto Aparecido Bueno Toledo, reconhecidos pela notável superação, dedicação e inovação na área da educação no município de Matão.

A mesa diretora do evento contou com a presença do 1º Secretário da Câmara, vereador Davison Sensei, o prefeito Municipal Aparecido Ferrari, o ex-vereador autor da propositura, Dr. Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho), e a professora Ana Rita da Silva Rodrigues Fonseca, Presidente do Conselho Municipal de Educação.

Representando o presidente do legislativo, China Calabres, o vereador Davison Sensei parabenizou os homenageados pela dedicação em prol da educação. “Sei que foram muitas noites mal dormidas, muitas lágrimas escorridas, mas também muitos sorrisos foram estampados nestes rostos. Tenho certeza que ao fazer uma retrospectiva dos trabalhos em sala de aula, vocês encontrarão histórias de vidas e motivações que incentivam vocês a permanecerem firmes e cada vez mais apaixonados pela educação”, disse.

O prefeito Cido Ferrari aproveitou o momento para ressaltar e expressar sua gratidão pela dedicação exemplar de todos os professores, destacando especialmente o período desafiador da pandemia. "Com a força e o empenho de vocês, conseguimos superar uma fase difícil durante a pandemia, que coincidiu com o início da minha gestão. Agradeço a cada um de vocês pelo valioso serviço prestado à nossa sociedade e, sobretudo, às nossas crianças. Que Deus abençoe a todos, permitindo que continuemos sempre nessa luta”, afirmou.

Em suas manifestações, os homenageados expressaram gratidão pela honraria recebida, aproveitando a oportunidade para compartilhar um pouco sobre suas trajetórias de vida e experiências.

Ainda estiveram presentes na sessão o Diretor de Cultura, Juliano Jacopini; Simone Marcondes, do Departamento de Cultura; Shirley Leão, representando a Deputada Estadual Márcia Lia; além de professores da rede municipal de ensino, servidores da Secretaria de Educação e Cultura, membros do Conselho Municipal de Educação, funcionários do LUME, entre outros amigos e familiares dos homenageados.