Clique aqui e consulte nossas políticas.
19 OUT 2023
Câmara entrega Moção de Louvor à equipe feminina de xadrez sub 21
receba notícias
Homenagem reconhece o excelente desempenho da equipe no 85º Jogos Abertos do Interior
A Câmara Municipal de Matão entregou, nesta segunda-feira (16), durante Sessão Ordinária, Moção de Louvor e Reconhecimento à Equipe Matonense Feminina Sub 21 de Xadrez, extensivo ao técnico Anderson Felipe Viveiros, pela participação nos 85º Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni", realizados de 2 a 14 de outubro em São José do Rio Preto.

O autor da homenagem, vereador Davison Sensei, ressaltou o excelente desempenho da atual equipe feminina matonense, que estreou em competições de jogos abertos, nessa que é a maior competição poliesportiva da América Latina, reunindo 192 cidades paulistas e mais de 8 mil competidores, sendo o xadrez uma das 28 modalidades disputadas.

“Como professor, atleta e funcionário público que já participou e acompanhou diversas modalidades de competições em jogos abertos, regionais e estaduais, é uma honra estar apresentando essa moção as atletas que fazem parte do grupo de xadrez de matão e do IFSP. Elas representam com magnitude o nome de Matão. Sabemos que nossa cidade sempre formou equipes fortes no xadrez, tendo como referência nosso querido Mário Biava. É muito bonito ver que a história do xadrez permanece viva e enraizada em nossa cidade”, afirmou Davison.

O técnico da equipe, Anderson Felipe Viveiros, falou da importância da presença feminina no Clube de Xadrez de Matão (CXM) para a criação de um ambiente mais saudável. “Quem faz parte do meio enxadrístico sabe que ele é tipicamente dominado por homens. A presença de vocês no CXM ressalta nosso desejo de criar um ambiente mais saudável, respeitoso e acolhedor para toda a sociedade matonense. Vocês estão de parabéns. São o orgulho do nosso clube”,

A professora de Educação Física Liliana Figueiredo Andrade de Oliveira Ramos e coordenadora do Projeto de Ensino e Extensão em Xadrez no IFSP, enfatizou a importância de receber esse reconhecimento. “É muito importante oferecer um espaço específico para a população feminina e proporcionar torneios femininos para que elas se sintam em condição de competição”, apontou.

Os demais vereadores também fizeram questão de fazer uso da palavra para parabenizar as competidoras.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024