29 SET 2023
China Calabres solicita emenda parlamentar para reforma da Casa da Agricultura
Local oferece serviços de assistência aos pequenos e médios produtores rurais
O presidente da Câmara Municipal, vereador China Calabres, apresentou durante a sessão ordinária desta semana, requerimentos destinados a doze deputados estaduais, solicitando a destinação de recursos financeiros, através de emenda parlamentar, para a reforma completa da Casa da Agricultura de Matão.

De acordo com o presidente, a reforma do prédio trará maior conforto e agilidade ao atendimento dos produtores rurais, que buscam na Casa da Agricultura informações sobre práticas e novas tecnologias para melhorar sua produtividade, além de orientações para acessar os programas de financiamento de máquinas e implementos agrícolas.

“A solicitação da reforma partiu dos próprios técnicos, que me procuraram para encaminhar a demanda. Visitei também as instalações essa semana e pude comprovar que o prédio necessita de intervenções imediatas pois apresenta rachaduras, infiltrações e os funcionários ainda estão sofrendo com essa onda de calor, pois os ventiladores que estão instalados no local não estão comportando”, afirmou China.

“Além de melhorar o atendimento, com essa reforma vamos oferecer melhores condições de trabalho, valorizando o bom serviço prestado. Nosso município conta com muitos pequenos e médios produtores que se beneficiam diretamente da assistência e apoio oferecidos pelos engenheiros agrônomos e técnicos da Casa da Agricultura, que vai desde orientações para cadastros ambientais, financiamentos até acompanhamento de cronograma de vacinação, entre outras atividades”, completou o presidente.

Fonte: Assessoria Vereador China Calabres