31 AGO 2023
Câmara homenageia revista A Comarca por seus 50 anos
Homenagem ocorreu na sexta-feira (25), por iniciativa do vereador Paulo Bernardi
A Câmara Municipal de Matão realizou, na última sexta-feira (25), uma cerimônia de homenagem ao Jubileu de Ouro da revista A Comarca, pelos exatos 50 anos de ininterrupta publicação. A homenagem foi proposta pelo vereador Paulo Bernardi, através do Ofício 32/2023.

“Nas páginas da revista A Comarca não encontramos somente notícias, mas também histórias, memórias e aspirações de nossa comunidade. São 50 anos de comprometimento com a verdade, com a justiça e com a promoção do bem-estar de nossa cidade, que merecerem todo nosso reconhecimento e gratidão”, destacou Paulo Bernardi.

Presente na cerimônia, o prefeito Cido Ferrari ressaltou a importância do resgate cultural e histórico realizado pela revista. “A cada ano nós conhecemos a história de alguém que trabalhou ou contribuiu com nossa cidade. A história sempre fez parte da vida de uma comunidade e é de suma importância esse trabalho realizado pela revista, de levar para a população essas informações e histórias”.
Emocionado, o editor Sérgio Gabriel iniciou seu agradecimento mencionando uma frase escrita por Azor Silveira Leite na primeira edição da revista A Comarca, lançada em agosto de 1973: ‘Aos que nos ajudaram, agradecimento é pouco, mas fica o sentido de alguma coisa que se deixa para o futuro’.

‘Nestas cinco décadas, quantas reportagens imortalizaram o trabalho de tantas pessoas que contribuíram para o progresso e desenvolvimento de nossa cidade? Quantas matérias levaram informação, conhecimento e cultura para a população? Quantos profissionais estiveram envolvidos para que estas revistas chegassem às mãos dos leitores? Quanta contribuição A Comarca prestou e continua prestando para ao registro da história de Matão!”, sintetizou Sérgio Gabriel, agradecendo o vereador Paulo Bernardi pela homenagem, os colaboradores do jornal e da revista e todos os convidados presentes.

A cerimônia contou ainda com a presença do secretário de Administração Willian DI Gaetano, do diretor de Relações Institucionais Ademir de Souza, do delegado Dr. Alfredo Gagliano, do diretor da Ciesp e vice-presidente da Diretoria Executiva do Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’, Roberto Luiz Cadioli, do presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Matão e Região, Aparecido do Carmo de Souza, além de representantes da imprensa local, familiares e amigos da família Gabriel.