10 AGO 2023
2º Encontro do Parlamento Jovem Matão aborda a organização dos três poderes
Jovens identificaram, através de dinâmica, os componentes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário
Na tarde de sexta-feira (04), no plenário da Câmara Municipal, ocorreu o segundo encontro do Parlamento Jovem Matão (PJ) 2023. Na ocasião, a embaixadora da Politize, Manuela Gimenez, tratou sobre a organização dos três poderes da República Federativa do Brasil.

Através de dinâmica, os jovens puderam identificar alguns dos rostos que compõem os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, no âmbito federal, estadual e municipal, como senadores, deputados, vereadores, secretários, desembargadores e juízes.

No próximo encontro, o tema será a composição e função da mesa diretora da Câmara Municipal, oportunidade na qual os jovens parlamentares irão eleger a mesa diretora do PJ 2023.

O encontro contou ainda com a presença de diretores e servidores da Câmara.