03 AGO 2023
China Calabres articula implantação do Projeto Cozinhalimento em Matão
O presidente da Câmara e o vereador Dr. Luiz Pelanca, reuniram-se com o Secretário Estadual de Agricultura para tratar do assunto
A implantação de uma unidade do Cozinhalimento, projeto estadual que promove a instalação de cozinhas profissionais para capacitação no âmbito de segurança alimentar e nutricional foi o objetivo da reunião entre o presidente da Câmara Municipal de Matão, vereador China Calabres, com o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antônio Junqueira, que aconteceu na quarta-feira (02), na sede da Secretaria Estadual. Na oportunidade, esteve acompanhando o presidente da Câmara, o líder de governo do prefeito, vereador Dr. Pelanca.

Somente neste ano, já foram entregues 94 unidades do Cozinhalimento em todo o estado. Além da instalação de cozinhas profissionais, o projeto visa promover cursos e palestras com foco na promoção de hábitos alimentares saudáveis, geração de renda e ações sociais para a população mais vulnerável.

Para o presidente, China Calabres, a implantação do Cozinhalimento contribuirá para o desenvolvimento do município, principalmente no fomento da geração de emprego e renda. " Recentemente conversei com o prefeito Cido Ferrari sobre o projeto e ele prontamente deu o aval e já disponibilizou um local na incubadora de empregos do nosso municipio, para instalar o Cozinhalimento. Nesta reunião que tive na quarta-feira na capital paulista, o secretário me garantiu que nos próximos meses a cidade de Matão receberá o programa", contou.

Ações voltadas ao incentivo da agricultura familiar, compra de alimentos para a merenda escolar e a valorização da produção local também foram temas discutidos na reunião que contou ainda com a presença da coordenadora de Segurança Alimentar (COSALI), Vanuzia Teixeira e do coordenador de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO), Diogenes Kassaoka.